O que são salas privativas?

O que são salas privativas?

Timework

Ter um escritório próprio para trabalhar faz parte dos planos de muitos empreendedores e empresários, mas a burocracia necessária para montar e administrar um endereço comercial em geral inviabiliza qualquer sonho. É por isso que cada vez mais empresários e profissionais autônomos têm escolhido alugar salas privativas em coworkings. Além de muito mais baratas e práticas do que um escritório tradicional, próprio ou alugado, você consegue acesso exclusivo para trabalhar em regiões valorizadas da cidade que dificilmente caberiam no orçamento.

Antes de mostrar algumas das várias vantagens, vamos explicar o que são salas privativas em coworking. Esses espaços são a combinação ideal de praticidade e exclusividade para empreendedores e empresas que não querem perder tempo e dinheiro administrando um escritório próprio da forma tradicional. Ou seja, você terá direito a uma sala exclusiva em local privilegiado de bairros e regiões nobres da cidade para sua empresa e funcionários trabalharem.

E uma das vantagens das salas privativas de coworking é justamente ser um espaço seguro, bem localizado e flexível conforme o perfil do empreendedor ou empresário. Isso quer dizer que é possível alugar espaços exclusivos que cabem a partir de 2 pessoas e podem ser adaptados para mais colaboradores, como 5, 6, 10 e 14 pessoas, por exemplo. Assim, conforme sua equipe ou sua empresa expandem, você conseguirá se adaptar de forma simples, ágil e mais barata do que se tivesse comprado ou alugado um escritório tradicional.


Infraestrutura sem dor de cabeça

Além disso, não é preciso se preocupar com móveis, pois um bom coworking oferece salas privativas que têm mobiliário confortável próprio, além de gaveteiros e armários. Com isso, além de trabalhar em um ambiente moderno, você terá um espaço exclusivo para receber clientes e fazer novos negócios com privacidade, conforto e estilo.

Ao procurar uma sala privativa para sua empresa ou empreendimento, é importante escolher um coworking que ofereça dentro do pacote algumas horas de uso de salas de reuniões. Isso vai valorizar muito o seu trabalho, pois torna sua estrutura de funcionamento ainda mais profissional no momento em que for receber clientes e potenciais parceiros de negócios, que terão uma experiência personalizada da chegada à saída. 

Mais criatividade e produtividade

Empreendedores e empresários que optam por salas privativas em coworkings têm ainda outras vantagens importantes na prestação de serviço, como telefone exclusivo, atendimento personalizado, central de recados, manobrista e endereço fiscal e endereço comercial, conforme o plano contratado. Para quem está procurando um ambiente acolhedor e confortável para a equipe de trabalho, certamente isso será um atrativo para estimular no dia a dia a criatividade e a produtividade de todos.

Esse conforto e exclusividade podem ser pontos decisivos na hora de contratar um bom coworking, pois estão diretamente relacionados ao perfil dos coworkers no Brasil. Segundo o Censo 2019 da Coworking Brasil.org, o tempo de permanência das pessoas nos coworkings de Belo Horizonte é, em sua maioria (55,6%), de 12 a 24 meses. Outros 22,2% dos frequentadores disseram ficar mais de 24%. O tempo médio de uso de 3 a 6 meses teve 11,1% de participação na pesquisa, mesmo percentual dos trabalhadores que têm o hábito de ficar de 6 a 12 meses nos Coworkings de BH.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.