Dicas de como escolher um bom coworking para trabalhar

Dicas de como escolher um bom coworking para trabalhar

Timework

 

Saber escolher o melhor coworking para trabalhar exige cuidados que muitas vezes passam despercebidos até mesmo pelos frequentadores regulares desses espaços coletivos de trabalho. Confira algumas dicas de como escolher um bom coworking para aproveitar ao máximo a economia que esses locais oferecem em relação aos escritórios tradicionais, ampliar sua rede de contatos profissionais e conseguir fazer tirar seu projeto do papel sem burocracias e no menor prazo possível.
Um bom coworking precisa oferecer soluções na medida certa para seu negócio, com espaços compartilhados que têm uma completa infraestrutura e serviços indispensáveis para facilitar o dia a dia de empresas de todos os portes, startups, freelancers e profissionais autônomos. Preço, localização e tipos de salas de trabalho (privativas/dedicadas ou compartilhadas) são o primeiro passo para o melhor coworking. Confira o checklist abaixo.

5 dicas para escolher um bom coworking


Custo benefício
Localização
Espaços de uso
Equipamentos e serviços
Comunidade

Qual o custo de um coworking?


Esses ambientes coletivos de trabalho oferecem opções de preço e o valor pago depende, geralmente, do espaço que será usado. É importante escolher coworkings que tenham salas privativas/dedicadas ou compartilhadas. Assim, você poderá alugar o local de trabalho que se adeque a seu negócio.

Boa localização é essencial


Um dos motivos do sucesso do coworking em todo o mundo é ter localização privilegiada. Isso pode fazer toda a diferença e garantir uma reunião de sucesso. Então, na hora de escolher um bom coworking, dê preferência aos que ficam em bairros com tradição de concentrar reuniões de negócios e sejam de fácil acesso.
Em Belo Horizonte, terceira maior capital em número de coworkings – são 64, segundo o Censo 2019 da Coworking Brasil.org -, a região da Savassi é a mais procurada por coworkers. Isso porque os coworkings na Savassi estão inseridos em área valorizada e tradicional para a cultura de BH, sendo referência para moradores e turistas do Brasil e do exterior. Pertinho da famosa Praça da Savassi, uma sugestão é a Timework, que tem conquistado os coworkers da capital mineira com um ótimo pacote de serviços e orçamento.

O que um coworking precisa ter?


Salas ou mesas de trabalho coletivo, salas privativas ou dedicadas, auditorios são opções essenciais na hora de definir em qual coworking trabalhar. Isso dá flexibilidade para qualquer profissional ou empresa, pois fica mais prático adaptar seu dia de trabalho: da criação do projeto às reuniões de negócios e às apresentações e palestras para um público maior.

Equipamentos e serviços essenciais de um coworking


Escolha coworkings que ofereçam estrutura e serviços que facilitem sua vida, como segurança mesas e ambientes agradáveis, cadeiras ergonômicas, internet de alta velocidade e atendimento.
Outra dica essencial para escolher um coworking é que ele ofereça endereço comercial e fiscal para você. Isso fará você ganhar muitos pontos com seus clientes e parceiros. Então, não abra mão desse serviço. Dica de ouro: os melhores coworkings oferecem estacionamento privativo com manobrista. Não atrase uma reunião porque você, o cliente ou o investidor não conseguiram vaga para estacionar.

Vizinhos da prosperidade


Ter um bom ambiente de trabalho é mais que se preocupar com o seu bem-estar e da sua empresa ou projeto, é o começo de uma vida com prosperidade profissional. Afinal, não é à toa que multinacionais investem muito na criação de locais de trabalho agradáveis para seus funcionários. Além de ter um local agradável para trabalhar, um bom coworking precisa contar com uma comunidade criativa, pró-ativa, colaborativa e bem relacionada. Isso é fundamental para ampliar a rede de contatos e abrir portas para projetos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.