O que esperar da economia em 2022

O que esperar da economia em 2022

Timework

Com a amenização gradual das restrições no convívio social e, igualmente, com o avanço positivo da campanha de vacinação em massa do governo, podemos esperar uma melhoria na economia para o ano de 2022.  

Tanto a liquidez quanto os investimentos estão melhorando, uma vez que cresce um sentimento positivo entre os investidores em comparação com 2020, quando eles preferiram uma abordagem mais cautelosa. Já houve uma melhoria significativa agora em 2021. A tendência é que esse otimismo aumente ainda mais para 2022.

Crescimento do Coworking

No que diz respeito ao espaço de coworking, tanto as empresas quanto os trabalhadores autônomos, apresentam uma inclinação maior para buscar esses espaços flexíveis para atender seus requisitos e necessidades.

De acordo com relatórios do mercado, a indústria mundial de coworking está em uma ampla trajetória de crescimento. A previsão é que o valor movimentando por ela ultrapassará 13 bilhões de dólares até 2025. Em outras palavras, essa é uma taxa composta de crescimento anual de 12%. 

Igualmente, segundo o relatório de coworking global da GCUC- Global Coworking Unconference Conference, atualmente, existem mais de três milhões de pessoas trabalhando em espaços compartilhados em todo o mundo. A previsão é que esse número vai dobrar até o final de 2022. 

Também segundo pesquisas, a tendência é que o número de escritórios de coworking possa subir globalmente para 750 milhões em 2022.

Isso se deve também ao fato de que, segundo dados recentes, mais de 75% da força de trabalho deseja retornar aos escritórios. Os espaços de coworking se mostram como um ambiente promissor para a absorção dessa demanda.

Busca por novo modelo

Tanto as empresas quanto os trabalhadores autônomos estão cada vez mais focados na busca de um modelo de trabalho flexível e dinâmico. Igualmente, desejam flexibilidade nos contratos. 

Também, do ponto de vista da economia para o ano de 2022, verifica-se uma progressiva mudança de demanda no setor terciário. Consequentemente, a busca por empresas de serviços também aumentará.

Desse modo, iremos nos deparar com um investimento cada vez maior nos espaços de coworking por essas empresas.

 Os empregadores provavelmente recorrerão ao coworking para:

  • Descentralizar seu espaço de escritório;
  • Apoiar os funcionários que preferem trabalhar perto de casa;
  • Reduzir seus compromissos de arrendamento de longo prazo;
  • Apoiar os funcionários que optam por continuar trabalhando remotamente em tempo integral.

Portanto, as empresas que implementam arranjos de trabalho híbridos irão alavancar cada vez mais soluções de espaço de trabalho flexível, incluindo espaços de coworking.

Conclusão

A indústria de coworking já percorreu um longo caminho desde seu início em meados dos anos 2000. Apesar da pandemia, os espaços de coworking provaram ser extremamente resistentes e, na verdade, estão preparados para o crescimento à medida que se adaptam e atendem à nova tendência de trabalho remoto.

Em suma, os espaços de coworking estão prontos para fazer um retorno como parte de um modelo de trabalho híbrido emergente. Desse modo, podemos concluir que os serviços de coworking são um setor com grande potencial de crescimento econômico para o ano de 2022.  

Convidamos, portanto, para entrar em contato conosco e conhecer as vantagens do nosso espaço aqui na Timework.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *