Coworking na Savassi: Conheça as vantagens!

Coworking na Savassi: Conheça as vantagens!

Timework

Introdução

Coworking na Savassi
Praça da Savassi – Fonte: Wikipedia

Coworking na Savassi é o sonho de muitos profissionais de Belo Horizonte e que a Timework pode tornar realidade.

Existem diversas vantagens que o próprio coworking possibilita, como, por exemplo, networking, aumento da produtividade, eficiência de custos e maior flexibilidade. Entretanto, uma boa localização torna mais atrativa e mais prática a experiência. Portanto, um coworking na Savassi é uma vantagem extra que a Timework traz para seus clientes.

Por que a Savassi é uma região tão interessante?

Origem da Savassi

A região possui uma história rica tanto na vida cultural e social da cidade quanto do ponto de vista comercial e de negócios. Ela é um bairro nobre e bem desenvolvido. E, portanto, se tornou um local de Belo Horizonte que muitos cobiçam como endereço fixo para seus empreendimentos.

Isso se deve pela variedade de eventos, estabelecimentos e serviços que existem no bairro. Todos eles de fácil acesso para as pessoas que visitam a área.

A história do bairro mostra a consolidação desse espaço como lugar de destaque em Belo Horizonte. Tudo começou com a Padaria Savassi que foi fundada em 1939 na Praça 13 de Maio, que depois ganhou o nome de Diogo de Vasconcelos. Mas, desde aquela época já tinha o carinhoso apelido de Praça da Savassi. O nome da padaria, que não existe mais, veio da família italiana que era dona do estabelecimento.

Já nos anos 50, com a inauguração do extinto Cine Pathé, a região começou a se tornar foco de interesse da parcela da população belorizontina com alto poder aquisitivo. A partir das décadas seguintes, a região se firmou como área comercial de grande interesse. Consequentemente, se tornou um dos lugares com mais movimentação da capital, status que mantém até hoje.

Virando Bairro

Em 1991, a região, que era parte do bairro Funcionários, ganhou oficialmente o nome Savassi. Posteriormente, em 2006, a delimitaram como um bairro à parte.

Mesmo depois de todos esses anos de existência, a Savassi continua sendo ponto de referência cultural e comercial na cidade. Com seus bares, boates, café e lanchonetes, como, por exemplo, o tradicional Café com Letras.

Na parte comercial, suas lojas demonstram dinamismo e modernidade, com uma variedade gigantesca de frequentadores das mais diversas idades e classes. A presença do shopping Pátio Savassi ajudou a tornar a região ainda mais atrativa. Outro ponto forte da área é a facilidade em se encontrar serviços diversos como agências bancárias e casas lotéricas.

Reestruturação

Do mesmo modo, a reestruturação da Praça da Savassi em 2011 trouxe mudanças de infraestrura e, consequentemente, uma nova valorização da região.

Entre as mudanças estão, por exemplo, a implantação de uma ciclovia e bicicletário, a construção de um estacionamento subterrâneo, o aumento da largura das calçadas e a criação da fonte luminosa. Além disso, houve também melhorias no cabeamento dos serviços de telecomunicação nos sistemas de água e esgoto.

Localização Privilegiada

A Savassi também está próxima de outros dois polos importantes de Belo Horizonte: o Circuito Cultural da Praça da Liberdade e o San Pedro Valley.

O primeiro, além de ter como centro a própria Praça, um dos mais importantes cartões postai da capital mineira, possui diversas instituições de fomento à cultura, que atraem vários visitantes. Como por exemplo, museus, teatros e bibliotecas.

O segundo, no bairro São Pedro, é um grande foco de empreendimento e desenvolvimento econômico da cidade, por abrigar dezenas de startups e empresas modernas. Como, por exemplo, Rock Content, Hotmart, Samba Tech, Sympla e Méliuz.

Conclusão

Portanto, o bairro possui excelentes possibilidades para quem quer ter um negócio com boa localização sendo um coworking na Savassi uma excelente oportunidade para seu crescimento profissional.

Convidamos você a conhecer todas as comodidades que a Timework pode lhe oferecer. Basta entrar em contato e agendar uma visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *