Sala de reunião:  O multimídia é importante?

Sala de reunião:  O multimídia é importante?

Timework

Introdução

Sala de reunião é um ambiente extremamente importante no dia a dia de uma empresa.  Ela é um lugar em que os gerentes, clientes e funcionários podem passar boas horas de trabalho dentro delas.

De acordo com o Havard Business Manager, em algumas empresas, podem ocorrer uma média de mais de cinquenta reuniões por mês, especialmente quando a equipe está se debruçando sobre um projeto específico.

Portanto, toda sala de reunião deve ser capaz de atender às necessidades daqueles que a utilizam, e, do mesmo modo, devem proporcionar um ambiente estimulante.

Desta forma, um dos elementos mais importantes para tornar uma reunião dinâmica são os equipamentos de multimídia que a sala comporta.

Em outras palavras, para ter uma sala de reunião bem-sucedida, é preciso estar atento a esses detalhes, como, por exemplo, equipamento de som, retroprojetor e telas de projeção.

Equipamentos

A primeira coisa que as pessoas notam ao entrar em uma sala de reunião é a tela. Esta é a parte  do audiovisual da sala de conferência e é uma de suas principais ferramentas de colaboração. A tela permite, portanto, que o responsável pela reunião visualize apresentações e compartilhe a tela de laptops, tablets e smartphones.

A escolha de microfones e alto-falantes também possui um impacto significativo na experiência geral da reunião. A nitidez e clareza do seu áudio podem fazer ou quebrar a experiência de sua apresentação. Desse modo, a configuração correta deve reduzir eco, feedback e outros ruídos ouvidos pelos participantes.

A tecnologia de uma sala de reunião feita de maneira correta facilita a conexão entre as pessoas que estão participando daquele encontro.

Organização

Equipamento de multimídia permite que aqueles que estão gerenciando a reunião projetem  as informações de maneira clara e organizada, enquanto os recursos de áudio e internet possibilitam que se divulgue informações para os demais participantes com praticidade. Mais significativamente,  os participantes possuem o benefício de estar em uma reunião na qual o organizador pode explicar e ilustrar qualquer assunto com facilidade.

Em suma, os recursos de multimídia facilitam a logística das reuniões.

Foco

Outra razão pela qual o uso de multimídia em salas de reunião é essencial é porque, quando não há estrutura em uma reunião, ela se torna uma conversa desconexa e sem foco.  

Utilizar recurso de multimídia para reuniões, portanto, ajuda o organizador  relacionar e estruturar melhor os tópicos a serem que precisam de abordagem durante aquele encontro.

Em outras palavras, esses recursos conseguem evitar que as reuniões se tornem conversas tangenciais a vários assuntos. Ao usar recursos de multimídia, consegue-se garantir um foco nas questões que levaram ao agendamento daquela reunião.

Os recursos de multimídia também ajudam no gerenciamento de tempo. Ao criar uma apresentação específica para a reunião, o responsável consegue ser mais prático, direto e objetivo. Desse modo, as reuniões não se tornam cansativas para os participantes.  O organizador consegue reservar um tempo para cada tópico e colocar fundamentais questões até o final, e, consequentemente, a reunião se torna mais produtiva e bem recebida pelos participantes.

Dessa forma, as ferramentas que se utilizam na reunião tornam-se mais essenciais para transmitir informações aos participantes para que eles realmente tirem algo  construtivo da reunião.

Timework

A Timework possui em suas salas de reunião recursos de multimídia atuais e modernos, como, por exemplo, equipamento completo de som, retroprojetor e tela.

Entre em contato conosco e agende uma visita para conhecer o nosso espaço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.