Economia e salas privativas: Conheça as vantagens

Economia e salas privativas: Conheça as vantagens

Timework

A economia que salas privativas garantem para você em um espaço de coworking é, sem dúvidas, significativa. Mais e mais pessoas estão optando por utilizar salas privativas em espaços de coworking. 

As salas privativas, dentro de um espaço de coworking oferecem a pequenas empresas, startups ou freelancers a oportunidade de terem um espaço de trabalho com aspecto profissional por um baixo custo quando se compara com as opções tradicionais.

Introdução

Antes dos espaços de coworking, as pessoas que estavam começando seu próprio negócio ou empreendimento freelancer teriam que escolher entre trabalhar em casa ou alugar um escritório alugado. 

Iniciar seu negócio ou empresa em casa é aparentemente a opção mais econômica, contudo em pouco tempo você começa a sentir o isolamento que trabalhar sempre sozinho traz. 

Do mesmo modo, é difícil manter a motivação em meio ao ambiente de casa, pois as tarefas domésticas muitas vezes interrompem o trabalho profissional.  Os escritórios domésticos podem igualmente carecer de certo profissionalismo que o crescimento da sua empresa vai eventualmente exigir.

A outra opção, portanto, é alugar um escritório tradicional. Contudo para adquirir um desses escritórios particulares, você precisa assinar um contrato longo e caro para um espaço vazio. Todavia, isso pode ser problemático, pois um escritório tradicional pode representar uma sobrecarga irreal para uma empresa ou freelancer sem rentabilidade certa.

Desse modo, as salas privativas em espaços de coworking preenchem uma lacuna necessária ao oferecer aos membros contratos de curto prazo em espaços bonitos e colaborativos, dando a sua empresa um aspecto profissional por um preço que cabe no seu bolso.

Vantagens

Ao contrário de alugar um escritório tradicional, você paga apenas pelo espaço da sala privativa. Portanto banheiros, cozinhas e salas de descanso são instalações comuns que você e seus colaboradores compartilham com outros empreendedores. Do mesmo modo, serviços de limpeza, serviços de correspondência estão disponíveis para você o dia todo.

Custos auxiliares no espaço de escritório tradicional, como despesas de mudança, utilitários, conexão de internet de alta velocidade, manutenção e outros, apenas amplificam a economia com as salas privativas em espaços de coworking. 

Ao alugar uma sala privativa, você não terá que se preocupar com cadeiras, mesas, gavetas ou armários. Já, ao alugar um escritório tradicional, você precisará comprar móveis, pois esses espaços geralmente são salas vazias. 

Equipar um escritório pode ser muito caro. Para empresas menores, startups e freelancers, essa despesa pode ter um efeito significativo em seu fluxo de caixa.  Portanto, ao contratar uma sala privativa, esse dinheiro pode ser melhor gasto em operações, talento, tecnologia ou qualquer outra área. 

Espaços de coworking normalmente têm funcionários, como recepcionistas e funcionários administrativos. Isso significa, portanto, que você pode se beneficiar de uma equipe interna que pode realizar qualquer tarefa que você precisar no local. Portanto, não terá a necessidade de contratar e pagar salários para uma pessoa para essa função. 

Conclusão

Em suma, usar salas privativas em espaços de coworking economiza tempo e dinheiro. Tudo funciona para que você e sua equipe possam se concentrar em fazer o trabalho.

Na Timewo’rk, você ainda tem o adicional de ter sua sala privativa com uma localização privilegiada, no coração da Savassi.

Entre em contato conosco para conhecer nosso espaço e nossos planos de adesão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.