Coworking em BH: Conheça o conceito!

Coworking em BH: Conheça o conceito!

Timework
coworking em BH

Optar por um espaço de coworking em BH é uma grande opção para criar oportunidades profissionais que podem alavancar a sua carreira e para tornar seu trabalho mais produtivo.

O que é coworking?

Antes de mais nada é preciso entender o conceito de coworking para compreender as suas vantagens e benefícios.

No coworking, profissionais se reúnem para compartilhar um espaço neutro para trabalhar de forma independente em projetos diferentes ou em grupos nos mesmos projetos.  

Em outras palavras, temos vários trabalhadores de diferentes empresas dividindo o mesmo espaço de escritório sem terem, necessariamente, relações profissionais entre si.

Serviços disponíveis

Um dos grandes atrativos dos espaços de coworking é que eles oferecem as mesmas comodidades de um escritório tradicional. Contudo, por ser um espaço compartilhado, permite economia de custos e comodidade por meio do uso de infraestrutura comum, como, por exemplo, equipamentos, utilidades e serviços de recepcionista.

As empresas de coworking, como a Timework, podem oferecer tanto um espaço de trabalho aberto com mesas compartilhadas e dedicadas quanto salas privativas.  Nas mesas compartilhadas e dedicadas, os membros de diferentes empresas compartilham áreas comuns. Já nas salas privativas, como já mencionamos em outro artigo, empresas podem ter salas personalizadas para atender as necessidades de sua equipe.

Além disso, os serviços de coworking oferecem espaços sob demanda que os profissionais podem reservar. A Timework viabiliza, por exemplo, salas de reunião e auditório.

A Timework é um espaço de coworking em BH que oferece também outros conjuntos de benefícios que trazem uma facilidade imensa para os profissionais que contratam seus serviços. Por exemplo, internet de alta velocidade, mobiliário moderno, limpeza e manutenção. Igualmente oferece endereço comercial e fiscal, cozinha compartilhada, estacionamento rotativo.

Crescimento do Coworking

Embora geralmente os espaços de coworking atendam principalmente freelancers, empreendedores, start ups e pequenas equipes, qualquer profissional que precise de um espaço econômico e flexível para trabalhar pode contratar seus serviços.

O formato de coworking se mostra como um dos grandes caminhos para as relações de trabalho e para a economia nos próximos anos. De acordo com pesquisas de sites como Allwork.Space e Small Biz Genius, o número de espaços de coworking em todo o mundo deve mais do que dobrar até 2024 e ultrapassar 40.000. 

 Do mesmo modo, em 2019, havia mais de três milhões de pessoas trabalhando em sistema de coworking. A projeção é que esse número dobre até o fim de 2022. Antes da pandemia, os espaços de coworking eram, em suma, o tipo de espaço de escritório de crescimento mais rápido em imóveis comerciais. Embora atualmente representem menos de 5% do mercado, espera-se que representem 30% até 2030.

Isso mostra a tendência cada vez mais crescente para que o formato de espaços de coworking se torne cada vez mais a nova norma para as pessoas que ingressam hoje no mercado de trabalho.

Liberdade e Senso de Comunidade

Para os profissionais, entre os mais diversos atrativos, um dos principais é reunir o melhor de dois mundos. Flexibilidade de escolher seus próprios horários e um espaço sem o isolamento que o home office traz. O espaço de coworking traz um senso de pertencimento a uma comunidade e isso se reflete na produtividade.

 Uma equipe de pesquisadores publicou no The Harvard Business Review suas descobertas sobre o assunto. Eles relataram que as pessoas que usam espaços de coworking possuem atitudes diferentes em função de seu espaço em relação a quem trabalha em casa.

Esses profissionais correlacionaram os espaços de coworking com sentimentos de trabalho mais significativo, mais controle sobre o trabalho e senso de comunidade.

Conclusão

 Em outras palavras, os espaços de coworking trazem para os profissionais tanto liberdade quanto mobilidade. Igualmente criam uma comunidade propícia para a colaboração onde diferentes pessoas podem compartilhar experiências que podem levar a um crescimento pessoal e profissional.

Tendo essas informações em vista, convidamos você a visitar a Timework e conhecer nosso espaço de coworking em BH.  Entre em contato conosco e agende uma visita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *